sexta-feira, 8 de junho de 2012

Lista: 5 Razões Para Ler ''Heather Wells''

.
Bom pessoal, originalmente, este post seria  a minha resenha do livro ''Tamanho Não Importa'' - terceiro volume da série ''Os Mistérios de Heather Wells'', de Meg Cabot.  Só que, quando eu comecei a escrever o texto com a minha opinião, eu percebi que nenhum dos outros livros protagonizados pela ex-estrela pop haviam ganhado uma review por aqui -  e eu sentia que precisava contar sobre os livros.
.
Mas, como vocês devem ter percebido na coluna aí do lado, eu estou meio atrasado com as minhas resenhas... Ou seja, criar uma brecha na minha minhas postagens planejadas e fazê-las era algo que estava  completamente fora de cogitação - ainda mais sobre livros que eu li à dois anos atrás. Tudo bem, eu poderia gravar um ''Eu Recomendo'', mas eu já estou com dois vídeos para editar e colocar no ar, o que eliminava esta possibilidade também.
.
Então, decidi fazer algo que gosto muito, mas que não aparece por aqui já faz um bom tempo e que eu nunca tinha feito sobre uma série/um livro específico: Sim, Uma Lista! Como aparece aí, no título do post, é claro. Foi muito divertido produzir esta ''Anti-Resenha'' e criar cada razão que eu acho que todos devem ler este livro da Meg Cabot, e espero que gostem do resultado final. Vamos lá?!
.
5 Razões Para Ler ''Heather Wells''.
.
.
1 - É Meg Cabot!
.
Sei que muitos podem torcer o nariz ao lerem este nome, mas - para mim - Meg é sempre sinônimo de leitura divertida. Quero dizer, quase sempre - se levarmos em conta as minhas experiências com alguns livros da série ''O Diário da Princesa'' e ''A Garota Americana''... Mas, de fato, eu sou fã desta louca que - em 98% dos casos - sempre acerta a mão, mesmo se estiver narrando uma história sobre uma garota estranha que se apaixona pelo rato do irmão. (Só deixando claro que a Meg não escreveu nenhum livro com esta sinopse, ok? Foi só uma suposição...).
.
2 - É um Romance Policial.
.
Sim, você não leu errado.  Apesar do nome dos livros remeterem à títulos clássicos de Chick Lit, os volumes na verdade trazem estranhos - para ser eufemista, e não dizer BIZARROS - casos de investigações policiais, dignos de Jornalecos de 50 centavos. E se você nunca leu nada da autora e ainda duvida das sua criatividade em qualquer gênero literário, acreditem em mim, ela o faz com maestria. Tanto é que, mesmo este não sendo o meu estilo favorito de leitura - sem sombra de dúvidas - esta é uma das minhas séries favoritas.
.
3 – Só Para Grandinhos
.
Ao contrário da grande maioria dos livros escritos pela Meg Cabot, ‘’Os Mistérios de Heather Wells’’ é uma série voltada para o público adulto. O que isto significa? Bom, prepare-se para referências abetas ao sexo, palavrões à torto e à direito, e – claro – muitas e muitas descrições de crimes bárbaros, como Cabeças de Líderes de Torcida em uma panela de Pressão, Reitores assassinados com um tiro na testa em pleno café da manhã, entre outras coisas Creeps (mas MUITO legais! *o*).
.
4 – A Protagonista
.
Heather Wells era uma estrela Pop bastante popular no seu tempo, que fazia shows em Shoppings, era o número de abertura na turnê de uma famosa Boyband e namorava firme com o líder de grupo. Mas tudo mudou quando ela decidiu que tinha que cantar as próprias músicas... Resumindo um pouco as coisas, ela acabou sem gravadora, sem namorado e – para completar – sua mãe fugiu com o seu empresário (e seu dinheiro!). Agora ela trabalha como Assistente na administração de um Dormitório da Faculdade de Nova Iorque ‘’famosa’’ por estar sempre nas páginas policiais dos jornais e se encontra vários números acima do seu peso ideal e com um humor bastante auto-depriciativo... Se tudo isto já não te deixa com vontade de ler o livro, não sei mais o que posso dizer!
.
5 – É Hilário
.
Mesmo tendo esta vibe policial, os livros são MUITO engraçados. As tiradas da Heather – seja com seu peso, ou com o fim da sua carreira, ou com o fato do prédio onde trabalha ser um pendor para crimes bárbaros – são fantásticas! Estes são livros que você ri do começo ao fim, até mesmo nas partes mais tensas que dão um nó no seu estômago. Não tem como se segurar. Enfim...
.
Para mim, ‘’Os Mistérios de Heather Wells’’ tem tudo na medida certa, do jeito que eu gosto. Sinceramente, acho que, quem nunca leu Meg ou já leu e teve uma experiência ruim, deveria dar uma chance para esta série. Ela é apaixonante, divertida, e te faz virar as páginas frenéticamente. Não tenho mais o que acrescentar. Apenas leia!
.

6 comentários:

  1. Ahh Henri...

    e eu achando que EU era a atrasada...
    Eu gosto mt da Heather.. Foi o 1º Meg que li e de cara adorei! Mas ainda não li os outros 2 e preciso! Mas sacomé... Sou uma pessoa enrolada!
    Concordo demais com a 1 - Meg ja chamaaaa.. (que medo dessa da garota q se apaixonava pelo rato. ufa!)

    Bem, eu já sou fã de genereos de investigação então a coisa toda da Heather dar uma de detetive me gusta!

    Céus, essa 3 me assutou! Sou aduta, mas esse drama todo é tenso.. Acho que no 1 não tem coisas assim tão doidas e sangrentas dignas de CSI NY...

    Adoro o passado da Heather e essa coisa de ex estrela teen! Ela sempre me pareceu uma Britney (alias, não deixo de pensar q a inspiração foi mesmo essa, com mts mudanças é claro)

    E sim, esses livros são otimos é é otimo pra se apaixonar por Meg! Se até Haymitch aprova, então...

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Tudo bom?
    Já ouvi muitas críticas positivas sobre este livro... =) Mas nunca tive a oportunidade de ler nenhum da série.. =/

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da coluna!!
    Quero muito ler essa série, tenho ela aqui na estante mas tá tão difícil chegar a vez deles!
    Meg é Meg né, concordo que vai ser sempre divertido e leve!

    beijos,
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir
  4. Sério... Vendo as capas e o nome da Meg nos livros, eu nunca iria imaginar que se tratava de um livro policial!

    Ah eu não sei... Vivo dizendo que vou dar mais uma chance a autora, e nunca dou...

    Gostei da proposta dessa série... Bom.. quem sabe mais no futuro né!

    ResponderExcluir
  5. Oi

    Eu li o primeiro livro da série um tempo atrás, não segui lendo porque são muitas séries que eu acompanho e não tem como comprar tudo. Quero continuar um dia, já que adorie o primeiro livro!

    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Oi Henri!
    Bom, como você já viu no meu vídeo sobre A Mediadora, nunca tive um grande interesse por Meg. Isso não quer dizer que minha curiosidade seja imensa. Espero conhecer mais livros da autora para ter melhores conclusões sobre seu trabalho. Adorei o formato do post. Acho que deveria ter feito algo assim com A Mediadora já que não postei a resenha do primeiro livro (maluca).

    Boas leituras!
    - Nine
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...