terça-feira, 26 de março de 2013

Resenha: Nada é Para Sempre

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Cass é a namorada fiel. Ash não leva nada à sério. Donna é uma garota festeira. Ollie, um mulherengo assumido. Jack ama esportes. E Rich talvez seja gay (ou talvez goste só do mistério). Mas, e Sarah?
.
Os amigos sempre tiram sarro de Sarah por ser ''certinha'' demais, mas ela só está na espera do cara certo - e agora tem certeza de que o encontrou. Porém, será que ele sente a mesma coisa por ela? Ou tudo não passa apenas de mais uma paixão de verão?
.
Acompanhe o começo deste emocionante último ano de escola destas quatro garotas e destes três garotos.
.
O que eu achei?
.
Desde o surgimento do selo ''Seguinte'', os títulos que eu estava mais interessado em ler eram da série ''Garota ama Garoto'', da britânica Ali Cronin. Bom, eu já li o primeiro volume - ''Nada é Para Sempre'' - e o que eu posso dizer é que gostei bastante, e devorei ele todo em uma única noite pacata e modorrenta de um domingo de carnaval.
.
Eu gostei MUITO de como a autora escreve, justamente por não ter papas na língua na hora de contar a sua história e usar este vocabulário nem um pouco ponderado, jogando o universo real da adolescência na cara da sociedade - o que eu já esperava, pois ela era uma das roteiristas de Skinn (e mesmo eu sendo um jovem completamente ''prafrentex'', eu ainda me choco com este seriado. É. Hahaha).
.
Além disto, tem esta coisa dele se passar no Reino Unido (Por favor, Deus salve a Terra da Rainha! u.u), e o grupo de amigos é muito legal, e eu me senti o oitavo componente (é, sou desses forever alone que se socializa com personagens que nem sabem que você existe...).
.
Entretanto, como nem tudo pode ser perfeito, eu achei a protagonista um pé no saco... No início, eu até perdoava as idiotices que ela fazia e pensava - afinal, era o seu primeiro amor dela e blábláblá - mas a garota era tapada DEMAIS! Desde o começo eu já sabia que o namorado dela era um babaca (isto nem é spoiler, você percebe isto de cara), já sabia o que iria acontecer com os dois, e até já sabia também como seria o desfecho da história... então isto meio que quebrou a minha expectativa, pois esperava uma história tão inovadora quanto a sua narrativa.
.
Mas, apesar dos pesares, eu curti o clima do livro, curti a escrita e curti o grupo de amigos - e por isso vou continuar a série, aguardando ansioso principalmente pelos volumes que serão narrados pelo trio de garotos (DANDO GRAÇAS À DEUS PELA PERSONAGEM MAIS CHATA JÁ TER CONTADO A SUA HISTÓRIA! *sou desses*).
. 
Para ler escutando:
.
Música: Like a Virgen - Artista: Madonna
.
Sobre a autora:
.
Trabalhou em inúmeras revistas inglesas para adolescentes e foi responsável pelo site jovem da BBC antes de se dedicar totalmente à escrita. É autora de Skins, livro baseado na famosa série de TV, da qual também já foi roteirista.
.

TÍTULO: Nada É Para Sempre
TÍTULO ORIGINAL: No Such Thing as Forever
SÉRIE: Garota ama Garoto
AUTORA: Ali Cronin
PÁGINAS: 272
EDITORA: Seguinte
NOTA: 3 Estrelas

Um comentário:

  1. HUhaua

    bem, sabe o que eu acho da sua resenha né... concordo com mt coisa e tem as partes que acho puro veneno!!
    E sim, acho que apesar da Sarah, o mais legal é o grupo de amigos... eles dão o tom! Da vontade de ter amigos assim (bem, no seu caso, ser o 8º huhu)

    E eu nunca vi Skins. É.
    M<as sinceramente, não sei se estou preparada psicologicamente (embora eu tenha visto Aos 13 e Twelve) É.

    bjsss
    Evellyn

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...