segunda-feira, 8 de abril de 2013

Resenha: Finale

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. 

.

Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.
.
O que eu achei?
.
Vejam bem, eu confesso que tive medo de ler o último livro. Não por ele ser o desfecho da série, mas sim por quê ele foi puramente encomendado pela editora. É algo que eu sei desde que a Becca anunciou ele no Twitter na semana de lançamento de Silêncio. E foi confirmando quando eu li o 3º livro e identifiquei exatamente onde a história foi mexida para ter uma continuação (sem falar que, se prestar bastante atenção, dá para se ter uma ótima noção de como seria o fim da trilogia original).
.

Mas, finalmente eu acabei lendo o livro, e realmente gostei. Quero dizer, o que eu mais gostei de ''Finale'' foi por justamente ele não se focar tanto no romance de Patch & Nora - algo que eu vi que acabou irritando uma boa parte dos leitores. Sim, eu gosto do casal também(ênfase no ''CASAL'', não só em um deles - já que as Patch Lovers parecem se esquecer que o anjo bad boy é só o coadjuvante. Não o protagonista). Mas, com o fim de Silêncio, ''the kids is alright''. Se a Becca se focasse mais no relacionamento deles, com certeza iriam surgir mais ''conflitos'' desnecessários, e os que acontecem em ''Finale'' estão ótimos para mim.
.
Então, ao invés do mimimi ''Patch é um canalha'' (e é mesmo, só a Nora mesmo), temos uma história com uma protagonista descobrindo os seus poderes. Na minha opinião, isto foi uma bola dentro da autora. Deixou o livro movimentado, e você sente a mesma urgência que os personagens, sem falar que à cada capítulos, parece que as coisas só pioram para eles. I like, I Like it!
.
Falando em interação com os personagens: Eu sou do time que nunca deu muita bola para o Scott. Para mim, ele era apenas um candidato à ''Jacob Wannabe'', mas neste livro - tenho que dar o braço à torcer - eu gostei dele. Acho que esta interação dele como um ''irmão'' da Nora funcionou. Então, antes tarde do que nunca... Já quanto ao Dante, o nephilim novato na série,foi um que eu realmente ficava irritado quando aparecia. Sei lá, desde o primeiro capítulo, eu achei ele bem inconveniente. E o que dizer de Marcie Millar? Aquela ali deveria receber o título de ''Forever Bitch''.
.
Se posso dizer que tive uma decepção neste livro, o nome dela com certeza seria ''Vee Sky''. Achei que a Becca forçou COMPLETAMENTE a barra na hora de inventar o que inventou para ela. Posso estar enganado (e sei que não estou), mas para mim, a verdade sobre a amiga da Nora parece que foi só uma desculpa para ela estar presente no clímax do livro. Realmente não aceitei isto.
.
Enfim, esperava uma finalização bem meia boca, e fui agraciado com esta surpresa. Fiquei feliz pelo foco deste livro ser a Guerra entre Nephilins e Anjos Caídos, algo que eu queria que fosse melhor abordado nos volumes anteriores. Fiquei feliz pelo casal, apesar dos pesares, permanecer junto até o fim. E, sem sombra de dúvidas, gostei de ver a Nora finalmente chutando traseiros. É.
.
Booktrailer:
.
                
.
Sobre a Autora:
.


Becca Fitzpatrick cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores. Em um dado momento, passou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Com formação na área da Saúde, logo abandonou tudo para se dedicar a escrever – atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto sua imaginação permitir. 

.

Se não estiver entre livros, Becca provavelmente estará praticando corrida, garimpando sapatos nas prateleiras de liquidação ou assistindo a séries de investigação na tevê. Becca mora no Colorado, Estados Unidos. Sussurro é sua estreia literária.
.
TÍTULO:  Finale
SÉRIE: Hush Hush
PÁGINAS: 464
AUTOR(A): Becca Fitzpatrick
EDITORA: Simon & Schuster
NOTA: 5,0 estrelas

Um comentário:

  1. Henri, eu li tanta resenha negativa sobre Finale que até tinha ficado desanimada com a leitura... Mas aí, eu fui ler, e gostei pra caramba. Eu, de verdade, não sei o que este povo esperava do livro. Para mim, foi o desfecho perfeito para a série. A única coisa que eu reclamei foi a história da Vee - todo mundo reclamou, né? - e do jeito rápido que a história acabou. De resto, achei perfeito!

    XOXO

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...