quinta-feira, 2 de maio de 2013

Resenha: Fiquei Com o Seu Número

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito!
.
Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. 
.
O que eu achei?
.
Então, eu sempre tive um certo receio/preconceito ultra irracional para ler algo da Sophie Kinsella. Mesmo com todos falando maravilhas dos livros dela, e mesmo gostando bastante da adaptação de ''Os Delírios de Consumo de Becky Bloom'', eu meio que me bloqueava para querer algo produzido por ela. Acho que, em parte, era o meu subconsciente que aprontava esta comigo pois - convenhamos - os livros dela SÃO caros... Então, se eu me decepcionasse, acabaria sentindo muito (junto com o meu bolso. É.).
.
Mas eis que eu tive a oportunidade de conseguir uma edição digital de ''Fiquei com o seu número'', então resolvi tirar logo a prova dos nove. E o que eu descobri com isto? Bom, que eu não precisava ter tanto medo de me decepcionar com a autora. E que fui muito idiota por levar TODO este tempo para descobrir isto.
.
A escrita da Sophie é MUITO boa. Ela é leve, e gostosa e te conduz com tanta naturalidade que, mesmo o livro sendo um tijolo (o que, não vamos negar, ele é!), você nem percebe as páginas passarem. Muito pelo contrário, em nenhum momento você sente que a narrativa está arrastada ou que a autora está te enrolando. Tudo se encaixa, e isto é legal.
.
É claro que a grande estrela do livro é a Poppy. Nossa, é muito raro eu abraçar uma protagonista tão rápido, e ela - logo nas primeiras páginas - já tinha me conquistado. Acho que não tem como não gostar da Poppy. Ela é engraçada, alto astral e MUITO sem noção. A relação que ela cria com o Sam, o medo absurdo que ela tem da família do noivo (e da própria cerimonialista, que - tipo - foi ela quem contratou), as idiotices que ela comete... São aspectos que, em uma outra personagem qualquer, poderia ser ridícula ou inverossímil ou mesmo forçada. Mas, com ela, funciona. 
.
Nunca senti tanta vergonha alheia ou dei tanta gargalhada quanto com ''Fiquei com o seu Número''. Sério, eu ria tão alto que as pessoas olhavam para mim como se eu estivesse enlouquecendo. Gostei por ele ser passar no Reino Unido, e ter todo este humor britânico - que é um tempero à mais ao romance. Quando comecei à ler, não esperava nada dele - e, no final, acabou se tornando um dos meus favoritos. Simplesmente, não tenho mais palavras para dizer o quanto eu gostei do volume.
.
É engraçado, e fofo, e te prende do começo ao fim... Ou seja, é um livro muito amor, e ponto final!
.
Sobre a autora:
.
Sophie Kinsella (o famoso pseudônimo da escritora Madeleine Wickham) é uma escritora britânica. Nascida em Londres, 12 de dezembro de 1969, foi uma ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira - o que a ajudou bastante, assim que começou uma carreira como escritora.
.
Seu trabalho mais conhecido, a série ''Os Delírios de Consumo de Becky Bloom'', deu origem à uma adaptação hollywoodiana de sucesso.
.
TÍTULO: Fiquei com o seu número
TÍTULO ORIGINAL: I've got your number
PÁGINAS: 464
AUTOR(A): Sophie Kinsella
EDITORA: Record
NOTA: 5,0 estrelas

3 comentários:

  1. Então... Sou um caso sério... Juro, não é preconceito... mas eu acho chick-lit tão sem graça!
    Das 100 piadas e tiradas, só dou risada de uma! Não sei se é culpa da testosterona ou se o problema é o meu mal humor de velho ranzinza! Sério, se encontrar um que me faça rir, vai virar meu Guilty Pleasure.

    ResponderExcluir
  2. Já faz algum tempo que estou interessada nesse livro, mas sou meio receosa com relação a chick-lit. No entanto, acho que vou criar coragem e lê-lo, por que ele parece ser muito legal! Minha irmã adora Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e me disse que a autora tem uma escrita muito boa.
    Vamos ver...

    Tem uma tag pra você lá no blog: http://fa-clube-angels.blogspot.com.br/2013/05/tag-5-capas-mais-bonitas-da-minha.html
    Dá uma passadinha lá pra ver! E quando responder me avisa. Se já tiver recebido essa tag é só desconsiderar!

    Beijos
    Karol Araújo
    fa-clube-angels.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estamos em sintonia? Também li Fiquei com o seu número semana passada e vou publicar minha resenha amanhã. Sophie é tudo que você descreveu, sempre recorro a ela depois de livros mais pesados, porque é risada na certa e nem vejo a hora passar.
    Obs: Você não tem noção como fiquei feliz quando você curtiu a fan-page do meu blog no facebook.
    Beijos,
    Bruna

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...