segunda-feira, 27 de maio de 2013

Resenha: A Aposta

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. 
.
Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. 
.
E agora ela quer sangue: o sangue de lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. 
.
O jogo de sedução está prestes a começar...
.
O que eu achei?
.
A Aposta é o primeiro livro de Vanessa Bosso que eu leio, e ele me surpreendeu completamente. Realmente não sei muito bem o que eu esperava da trama - talvez acho que inconscientemente eu meio que pensava que o volume fosse uma espécie de conto ou uma história curta, e não me perguntem o motivo - mas ele foi de contra à qualquer suposição pré-leitura que eu tinha. E isto com certeza foi fantástico, pois acabei ficando vidrado na narrativa.
.
Como dá para perceber pela sinopse, a alma deste romance contemporâneo Jovem Adulto é o seu casal de protagonistas. Nina e Lex me conquistaram de verdade. Eles são carismáticos, engraçados, e não dá para prever o que vai acontecer quando ficam juntos em um mesmo lugar. Enquanto eu lia, eu me lembrava de ''A Megera Domada'', de Shakeaspeare - que, por acaso, é o meu livro favorito do autor junto com ''Sonho de Uma Noite de Verão - só que em uma versão moderna e mais despretensiosa
.
Na história, os dois são formandos do Colégio Prisma e não se suportam. Ele é o típico garanhão popular, que é adorado pelos garotos e cobiçado pelas garotas. Já ela é praticamente a ''megera indomada''. Com fama de esquentada, a menina tem praticamente aversão à rapazes - e, no topo da lista, está Alexandre. Só que, o que os dois não percebem, é que eles possuem mais em comum do que imaginam... Mas a dupla só vai descobrir isto depois de  uma viagem de formatura, ao serem desafiados pelos colegas à uma aposta - onde Lex precisa fazer com que Nina se apaixone por ele no prazo de uma semana.
.
Mas é claro que, neste tempo, as coisas se complicam... Nina percebe que existe mais por detrás do galinha, e Lex descobre o que foi que deixou a garota tão dura com o sexo oposto. Só que a simples aposta acaba se tornando em outra, e mais outra, que vira outra, e tudo se transforma em uma gigantesca bola de neve! 
.
Nem preciso dizer que eu fiquei perdidamente apaixonado por ''A Aposta'', não é mesmo? Peguei ele para tentar me distrair de uma prova que eu iria fazer e simplesmente não conseguia largar. Os capítulos são curtos, a escrita é ágil, e a trama é repleta de momentos engraçados, que vai crescendo até chegar à um final que eu realmente não imaginei. Só posso dizer que, no último terço do livro, meu coração só faltou sair pela boca - tamanha a tensão.
.
O livro é narrado por uma 3ª pessoa que é quase um personagem. Nós não sabemos se ele é um garoto, ou uma garota - mas ele sabe de tudo, conhece à todos, está em todos os lugares ao mesmo tempo e sempre tem uma opinião para partilhar com o leitor sobre o que está acontecendo (e eu concordava com ela em, pelo menos 95% dos casos). 
.
Enfim, sem querer querendo - depois de um longo tempo - finalmente me deparei com o mais novo título para a minha seleta lista de ''Bookcrushs''! Como eu disse no começo, o livro chegou de mansinho, sem levantar nenhuma suspeita, e me tomou de assalto. É divertido e leve e muito amor. Não tenho mais o que acrescentar... Apenas leia A Aposta!
.
Para ler escutando:
.
Música: Plastico - Artista: J. D. Natasha
.
Sobre a autora:
.
A autora também é redatora publicitária há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: ''2012 uma aventura no fim do mundo''. Depois desse mais três foram escritos: ''O Elemental'', ''O Imortal'', ''Senhor do Amanhã'', além de ''A Aposta''.
.
TÍTULO:  A Aposta
PÁGINAS: 486
AUTOR(A):  Vanessa Bosso
EDITORA: Independente
NOTA: 4,5 Estrelas

Um comentário:

  1. Henri, eu estou louca para ler este livro - é sério! Agora que eu sei que ele acabou virando um bookcrush seu (nota pessoal: fazia tempos que isto não acontecia, não é mesmo?), estou aqui descontrolada para comprar o livro!

    Uma pena de só ter versão digital e não física dele.

    XOXO

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...