quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Lista: 12 Livros Para 2015

.
Então é Natal, e o que você fez?(...)
.
Nunca, em toda a minha vida, esta frase do grande clássico Natalino da Simone fez tanto sentido na minha vida. Literalmente. Pois, vejam só, finalmente chegou o dia 24 de Dezembro - a véspera de Natal. (E, devo acrescentar, o tempo está fechado e simplesmente lindo! *o*). Mas bem, esta semana, enquanto eu olhava para a minha estante, vi que mais um ano havia terminando, e mais uma vez, eu não li aquele livro que comprei à Dois... Três... Quatro anos atrás. E isto falando por baixo. Bateu um desespero aqui? Imagina. Tô de boa. Sério, estou tranquilo. Acreditem em mim, não estou surtando. Por quê não estão acreditando em mim?!
.
.
Tudo bem, acho que surtei um pouco. Mas a questão é: eu preciso fazer alguma coisa. E foi por isso que, ao assistir ao último vídeo da Mah, do Toc Por Leitura, eu fui acometido por uma brilhante ideia: Finalmente me jogar em uma meta de leitura para 2015.
.
Vejam bem, eu não me dou bem com metas. Sou completamente EPIC FAIL com qualquer desafio literário que eu me proponho a fazer (vide o desafio de só ler livros de Natal neste dezembro... Nem preciso dizer que não deu muito certo). Mas por ser só 12 livros para um ano de 365 dias, acho que é uma meta que eu posso alcançar. Enfim, eu espero de verdade.
,
Então, eu montei a minha pilha. E no vídeo especial de hoje, eu mostro para vocês quais foram os critérios de escolha dos livros, por qual razão eu ainda não li eles e, o mais importante, quais foram os 12 livros que escolhi para o Desafio. Enfim, espero que gostem (e que curtam esta véspera de Natal! o/).
.

Clique no player abaixo para assistir:
.
     
.
Livros citados no vídeo:
.
Lista em português
- A Luneta Âmbar, de Philip Pullman
- O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde
- Morte Súbita, de JK Rowling
- A Estrada, de Cormac McCarthy
- Belle, de Lesley Pearse
- Harry Potter: A Magia do Cinema
.
Lista em inglês
- Reckless, de Cornelia Funke
- Beautiful Darkness, de Margareth Stohl e Kami Garcia
- Rapture, de Lauren Kate
- The Fallen, de Thomas E. Sniegoski
- The Power of Six, de Pittacus Lore
- The Son of Neptune, de Rick Riordan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...