sábado, 27 de dezembro de 2014

Resenha: O Desafio de Ferro

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Amigos & Inimigos. Perigo & Magia. Morte & Vida.
.
A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. 
.
Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.
.
O que eu achei?
.
Falar sobre ''O Desafio de Ferro'' foi uma tarefa difícil. Se teve um livro que me deixou dividido durante todo o ano de 2014, este com certeza foi o primeiro volume da série ''Magisterium'', das veteranas Holly Black & Cassandra Clare. Apesar de ter muitos problemas com a criadora da saga dos Shadowhunters, eu confesso que gosto do estilo narrativo da autora. E quanto a Holly... Bem, acho que nem preciso comentar muito: Dos quatro livros que eu li dela, os quatro são Bookcrushes. Então, sim, eu esperava grandes coisas desta história. Mesmo ela tendo uma sinopse um tanto quanto familiar.
.
E foi justamente este detalhe que me parecia ser tão familiar na sinopse do livro que me fez olhar diferente para a história. Pois, sempre que eu mergulhava de cabeça na narrativa, vinha uma vozinha insuportável sussurrar no meu ouvido: ''Hey... Você sabe que isto não é a coisa mais genial do mundo. Você sabe que já viu isto antes!''. O que foi extremamente chato. Pois era como ser duas pessoas ao mesmo tempo: O Lover e o Hater. E, vou te contar, esta não é a melhor forma de ler. Nem a mais divertida.
.
Então, eu fiz uma escolha. E é sobre esta escolha que eu fiz o nosso vídeo de hoje, a última vídeo resenha do Canal. Afinal, qual lado eu escolhi? O Fã ou o Super Crítico. Bom, para descobrir, só existe uma alternativa: Assistir ao player abaixo! XD
.
     
.
Sobre as autoras:
.
Holly Black é a autora best-seller de romances de fantasia contemporânea para adolescentes e crianças. Seu primeiro livro, Tithe: Fadas Ousadas e Modernas, foi publicado em 2002 pela Simon & Schuster. Tithe era chamado de "escuro, nervoso, lindamente escrito e compulsivo de ler" pela Booklist, recebeu críticas aclamadas da Publisher's Weekly e Kirkus, e foi incluída nos melhores livros da Associação Americana de Bibliotecas para Jovens Adultos.
.
Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada pelo Himalaia quando criança, que foi quando ela passou um mês vivendo na mochila de seu pai. Antes dos seus dez anos de idade ela morou na França, Inglaterra e Suíça. O fato de que sua família se mudava muito, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na homônima história de Jane Austen.
.
TÍTULO: O Desafio de Ferro
TÍTULO ORIGINAL: The Iron Trial
SÉRIE: Magisterium
PÁGINAS: 384
AUTOR(A): Holly Black & Cassandra Clare
EDITORA: #Irado
NOTA: 4 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...