quarta-feira, 28 de março de 2012

Coluna: Diários de Leitura #1

.
Yeah, quem é vivo sempre aparece! Sei que tenho deixado o blog meio de lado nas duas últimas semanas, mas - não precisam se preocupar - eu explico no vídeo o porquê do ''little hiatus'' que ocorreu por aqui... (na verdade, dá até para ver na imagem congelada, mas eu fiz questão de explicar mesmo assim!).
.
Como vocês podem ver, esta é uma nova coluna que está surgindo aqui no ''Na Minha Estante''. Ela foi livremente inspirada no meme criado pela Pâm Gonçalves, no blog ''Garota It'', e quero contar também com a ajuda de vocês para saber como foi a semana de cada um, ok?!
.
Clique no player abaixo para assistir:
.
.
O que eu li?
- O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë
- Insatiable, de Meg Cabot
- A Esperança, de Suzanne Collins
- Estigmas da Luz, de Liana Cupini
.
O que estou lendo?
- A Pirâmide Vermelha, de Rick Riordan
- Como (Quase) Namorei Robert Pattinson, de Carol Sabar
.
Pessoas Citadas:
- Pâm Gonçalves, do Garota It
- Evellyn, do Hey Evellyn!
- Viviane, do Livros da Vivi
.
Música Tema desta Edição:
Música: Sparks Fly
Artista: Taylor Swift
Álbum: Speak Now
Ano: 2010

10 comentários:

  1. Muito legal o vídeo, adorei o novo formato, não que o outro jeito não fosse bom! Amei seus comentários sobre A Esperança, a maioria dos comentários que eu vi foram negativos, mas eu gosto de ler pra ter a minha opinião e o sei vídeo me deixou com muita vontade de ler!! BJ

    www.redequinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estes comentários ''negativos'' que A Esperança recebeu foram de pessoas que simplesmente não entenderam a proposta do livro... Quiçá da trilogia. O que é uma pena! ''(

      Excluir
  2. Henri #desabaforevolts

    'Tudo bem que em casos como 'no fundo do amor' vc realmente critica porque é ridiculo e não tem explicação plausivel' hauhauhauhua
    Como assim vc está unhearted por causa da Sus? Ai, essa moça é uma terrivel p%#@ escritora! Huahua Jura que A Esperança tem isso de não a vilão e mocinho? Adoro isso! Porque a vida é assim mesmo, todos tem altos e baixos.. o bem e o mal...
    Mas enfim, nem vou ler porque do jeito que sou vou querer me matar! Se ja chorei com JV, imagina minha situação nesse ultimo, já que - como sei altos spoilers - é drama total!

    Ah Insaciavel até que enfim hein... desde a Bienal last year! Huahuaha um dia eu lerei!

    Tenho mágoa eterna do Submarino por ter trollado minha compra de 'Pirãmide Vermelha' ACho que nem quero mais ler!

    E vc guardou amoras para mostrar no video? rs

    beijos!
    Evellyn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vídeos SEMPRE tem que ter um momento de #Revolts da minha parte, né?! #SouDesses

      Rsrsrs

      E, nossa, ''A Esperança'' é incrivelmente TERRÍVEL (No ''melhor'' sentido da palavra). Sério, eu precisei de um tempo para respirar depois que acabei ele! E eu também achei demais isto da Tia Suze não declarar mocinhos e vilões (e é isto o que irrita a maioria das pessoas! ¬¬').

      ps: SETE meses para ler Insaciável... Tudo o que eu posso pensar sobre isto é: #ComoAssim

      Rsrsrs

      ps2: Guardei sim! '')

      Excluir
  3. Legal seu vídeo! ")
    Só li Jogos Vorazes e, sabe, tô surtando aqui pra comprar Em Chamas, sabe, SURTANDOO...

    Quero mt ler tbm A Piramide Vermelha, espero que possa ser em breve e goste :D

    Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ''Em Chamas'' é muito emocionante também. Sem falar que o clímax dele é épico... Acho que uma palavra que resume bem toda a trilogia ''Jogos Vorazes'' é: #TodosSurtam! Rsrsrs

      Excluir
  4. Eu ainda estou me segurando para ler Mockingjay (li os dois primeiros um depois do outro), e não queria que a trilogia acabasse tão rápido, pq eu sei que ficaria com saudades hahahaha. Mas acho que assim que eu assistir ao filme começarei a leitura.
    Abraço.

    queridoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava assim também... Queria segurar o máximo possível a minha leitura de Mockingjay - só que, com a estréia do filme, a minha força de vontade foi superada. Mas não me arrependo!!! Rsrsrs

      Excluir
  5. Só pra reforçar... Adorei a ideia... E acho que vou dar uma chance para Insaciável... Apenas acho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance sim... Insaciável é um livro bem diferente da Meg, sem falar que é em 3ª pessoa e nós também temos cenas/capítulos só com os personagens masculinos (e que são MUITAS cenas).

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...