sábado, 17 de março de 2012

Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Em busca de repouso e tranquilidade, o sr. Lockwood muda-se para uma agradável cada no campo, onde parece ter encontrado a paz e o isolamento que tanto ansiava. No entanto, o misterioso proprietário do imóvel e morador da fazenda vizinha, o sr. Heathcliff, possui por trás de sua amargura e aspereza um passado tortuoso e perturbador, que está prestes a assolar Lockwood...
.
Aos poucos o passado de Heathcliff e do Morro dos Ventos Uivantes se revela, uma história de desilusões e tragédias, em que as convenções sociais e  as perversidades inerentes ao homem constituem uma força contra a qual não se pode lutar, num ciclo incessante de ofensa e vingança.
.
O que eu Achei?
.
.
Meu Quote Favorito:
.
''(...) Meu amor por Heathcliff se assemelha aos rochedos imotos que jazem por baixo do solo: fonte de alegria pouco aparente mas necessária. Nelly, eu sou Heathcliff! Ele está sempre, sempre, em meus pensamentos. Não como um prazer, visto como nem sempre sou um prazer para mim mesma, mas como o meu próprio ser. (...)''
Página 100
.
Sobre a Autora:
.
Emily nasceu em Thornton, Yorkshire, a quinta dos seis filhos de Patrick Brontë e Maria Branwell, e irmã de Charlotte Brontë e Anne Brontë, também escritoras. Em 1820, sua família mudou-se para Haworth, onde o pai de Emily foi um curador, e nestes arredores o seu talento literário floreceu.
.
Depois da morte de sua mãe, a austera tia Branwell foi morar com eles, e as crianças foram mandadas para um colégio interno em Cowan Bridge, onde sofriam castigos, alimentavam-se mal e não dormiam, devido ao frio. Duas das irmãs de Emily, Maria e Elizabeth, faleceram devido às condições do internato, e o pai resolveu levar as crianças, definitivamente, de volta para casa.
.
Em casa, a nova empregada Thabitha (Taby) costumava contar-lhes histórias, e anos mais tarde Emily a homenageou como a fiel persona
 de Helena Dean.
''O Morro dos Ventos Uivantes'' foi o único romance publicado por Emily Brontë, porém é o mais famoso das três irmãs.
.
TÍTULO:  O Morro dos Ventos Uivantes
TÍTULO ORIGINAL: Wuthering Heights
PÁGINAS: 406
AUTOR(A): Emily Brontë
EDITORA: Martin Claret
NOTA: 5 Estrelas

4 comentários:

  1. Eu sempre achei que fosse um romance... mas é uma Tragédia, sério, nunca me interessei pelo livro até assistir esse vídeo... Já está na minha lista!

    Nossa que tensa a infância da autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE! Sempre me ''venderam'' O Morro dos Ventos Uivantes como uma história de amor estilo ''Orgulho e Preconceito''... Só que não é nada disto!

      Se eu soubesse que o livro é uma ''Tragédia em estilo vitoriano'', eu já teria lido ele à muito tempo! #SouDesses

      Excluir
  2. Eu conheço a história já que estudei um pouco sobre Heathcliff para ajudar uma amiga. Mas ainda não li a história completa. Espero poder ler logo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia com certeza, pois este foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida!!! Pode parecer um pouco arrastado à princípio, mas - conforme você vai entrando na história - você não consegue mais desgrudar os seus olhos da página! '')

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...