sexta-feira, 30 de março de 2012

Resenha: A Esperança [ou: Agora é Guerra!]

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.

A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. 
.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? 
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.
.
O que eu Achei?
.
.
Meu Quotes Favoritos:
.
''(...) - Não seja boba, Katniss. Pense por você mesma. Eles transformaram você em uma arma que pode ser o instrumento de destruição da humanidade. Se você possui alguma influência real, use-a para frear essa coisa. Use-a para parar a guerra antes que seja tarde. Pergunte a si mesma: você realmente confia nas pessoas com quem está trabalhando? Você realmente sabe o que está acontecendo? E se você não sabe... descubra.''
Página 126
.
''(...) - Não se preocupe, você não precisa de baço. E se precisasse, eles arrumariam para você, não é mesmo? Por acaso não é tarefa de todos mantê-la viva?
    - É por isso que você me odeia? - eu pergunto.
   - Em parte - admite ela - Ciúme certamente tem a ver. Eu também acho você um pouquinho difícil de engolir. Esse seu romancezinho pegajoso e toda essa encenação de defensora-dos-fracos-e-oprimidos. Só que não é encenação, o que faz com que você fique ainda mais insuportável. Por favor, fique à vontade para levar isto para o lado pessoal.
   - Você deveria ser o Tordo. (...)
   - É verdade. Mas ninguém gosta de mim. (...)''
Página 238
.
Sobre a Autora:
.
Suzanne Collins é escritora e roteirista de programas infantis, formada em escrita dramática pela New York University. Fez vários roteiros para a Nickelodeon. Entre 2003 e 2007, Suzanne escreveu os cinco livros da série de fantasia Gregor
.
Em 2008, lançou Jogos Vorazes, primeiro livro da trilogia homônima. A inspiração veio quando ela assistia TV: mudando de canal, viu um reality show que passava ao mesmo tempo em que outro canal transmitia cenas da Guerra do Iraque. Suzanne inseriu essa junção num contexto de mitologia grega e em suas noções de efeitos de guerra. Jogos Vorazes está na lista de best-sellers do The New York Times há mais de sessenta semanas e sua adaptação cinematográfica já está em exibição nos cinemas.
.
TÍTULO:  A Esperança
TÍTULO ORIGINAL:  Mockingjay
SÉRIE: Jogos Vorazes
PÁGINAS: 424
AUTOR(A): Suzanne Collins
EDITORA: Rocco
NOTA: 5 Estrelas

8 comentários:

  1. UooW
    Quero mt ler os outro dois da série, surtando aqui pq não tive oportunidade...
    Amei sua resenha, seu ponto de vista, espero gostar muito dos outros! :D
    Abraço...
    Tá melhor do braço? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste mesmo, pois esta série foi muito especial para mim... Ignore a opinião desses fãs chatos e curta a leitura!

      Excluir
  2. Só um Detalhe que ainda não havia citando antes... UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUL! Uma protagonista ocupada de mais pra ficar suspirando pelo cara mais popular da escola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nem como, né?! Imagine como seria ''No sense'':

      Katniss (neste mundo paralelo): Ah, a Capital está destruindo o nosso distrito agora, mas isto não importa. A dúvida é: será que o Peeta me ama de verdade?! Será que eu devo fugir com o Gale?! Ah, quem vai aplacar este fogo que me consome ao mesmo tempo que consome as casas ao redor...

      Eu (neste mundo paralelo): ¬¬'

      #RindoAlto Rsrsrs

      Excluir
  3. cara acabei de ler a esperança e to chocada naum esperava q terminasse assim tipo em Jogos Vorazes e Em Chamas Katniss é o centro das atenções ja nas 20 ultimas paginas de A Esperança a guerra acaba e ela é esquecida como se naum signifiasse nada ? muito estranha essa historia . esta imaginando Peeta como presidente ou algo do tipo e a irmã dela morta é como se tudo q ela fez pra salvar a coitada naum tivesse adiantado nada , ha naum gostei do final eu sei q é ela quer mostrar como a guerra é ruim e bla bla bla mas poxa é um livro pra jovens , adolescentes ne ? acho q poderia terminar de uma forma mas "conta de fadas " ainnnnn meu deus naum sei se choro ou se fico feliz com esse final .

    ResponderExcluir
  4. so espero q no filme eles mudem o final :,(

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...