quinta-feira, 8 de março de 2012

Lista: As Personagens Que Me Inspiram

.
Dia 8 de março pode parecer um dia comum, mas não é... Hoje nós comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e esta é uma data que sempre faço questão de lembar. Não só pelo contexto histórico, mas pelo pessoal também. Nasci em uma casa repleta de exemplos femininos fortes (somente meu pai, meu sobrinho e eu somos os representantes da ''ala masculina'', em um ambiente com seis mulheres), e com certeza devo muito à cada uma delas ao homem que sou hoje.
.
Por isso, como forma de homenagem, resolvi fazer um post especial hoje, com a lista das personagens que mais me lembram estas mulheres tão importantes na minha vida - e também aquelas em que eu me identifico tanto que eu consigo ver nelas mesmas uma parte de mim. Realmente, espero que gostem... E Feliz Dia Internacional das Mulheres!!!
.
As Personagens Que Me Inspiram
.
.
Nora Gray
.
Sei que muitos devem estar pensando, ''Como Assim a Nora Gray!?''. Mas, por mim,  ela não poderia faltar nesta lista. Tudo bem, logo eu me explico: Para quem me conhece, sabe que a garota nada mais é do que uma versão de saias e meio ruiva de mim mesmo. Não tem nem como negar... Ela é esquisita, cabeça dura, atrapalhada e meio nerd. Sempre escolhe o caminho mais difícil. E etc, etc e etc. Eu simplesmente defendo tanto a Nora, justamente por que me identifico - e muito - com a garota. Se você acha ela chata, então provavelmente vai me achar chato também. Ou vice e versa. E não necessariamente desta maneira tão enfática como eu dei á entender... Mas acho que deu para perceber por que eu achei justo colocar ela nesta lista, não é mesmo?!
.
.
Hermione Granger
.
A série Harry Potter é repleta de personagens femininas fortes... Mas nenhuma delas me marcou tanto quanto  a melhor amiga do menino bruxo. E por qual motivo?! Bom, pelo simples fato de que, desde sempre, eu sou cercado por ''Miones'' aonde quer que eu vá. Na verdade, se houvesse uma porcentagem, eu diria que 65% das minhas amigas (tanto as de infância quanto as atuais) são parecidas com a Srta. Granger. Eu posso pensar na Mandy, na Natália, na Patricia, na Bella... todas diferentes entre si, mas muito inteligentes, mais espertas que todos os garotos que conhecemos, ativamente políticas e, é claro, com aquele inegável ar de ''Sabe Tudo''. Eu já disse isto uma vez para as meninas, mas elas negam e falam que é apenas um artifício da minha mente para me inserir no universo de Harry Potter. Agora, convenhamos, com uma resposta dessas, vocês vão acreditar em mim ou nelas?!
.
.
Rose Hathaway
.
Imagine você, uma pessoa ''tipo Nora Gray'', crescer por toda a sua vida com uma pessoa ''tipo Rose Hathaway''?! Pois foi isso que aconteceu comigo e com a minha irmã. Se eu pudesse ter a opção de nomear alguém para o concurso de ''Bad Ass da Vida Real'', com certeza eu indicaria ela. Assim como a Rose, a minha irmã não tem papas na língua, é um tanto insolente, não leva desaforo para casa e não perde uma chance de entrar em uma briga. Tradução de como os nossos pais nos viam: Eu era o anjinho, ela o furacão.  Mesmo estando casada (não, o nome dele não é Dimitri), os meus pais meio que ainda tem essa visão meio torta dela. Também pudera. Acho que não dá nem para enumerar a quantidade de confusões que a Viviane já se enfiou só para me ''defender'' quando éramos mais novos... Entretanto, além deste seu lado mais esquentado, ela também sabe ser engraçada, romântica e muito leal - que nem a Rose. E o mais engraçado é que, só agora (ao escrever esta lista) foi que eu percebi que ''Academia de Vampiros'' é justamente uma das séries favoritas dela. Coincidência?
.
.
Katniss Everdeen
.
Agora, se tem uma personagem que eu admiro muito por causa de alguém da ''vida real'', esta personagem é a Katniss. Com uma infância difícil, sendo obrigada à trabalhar desde pequena e ser responsável, sempre batalhadora e muito forte, desde o meu primeiro contato com a Garota em Chamas eu me lembrei da minha mãe. É até engraçado falar aqui, mas antes de sair as imagens do filme, a Catnip da minha imaginação nada mais era do que uma versão mais nova da Dona Maria, diretamente tirada das milhares de fotos que nós temos aqui em casa. E não estou falando apenas da aparência física... Minha mãe também é uma guerreira.  Uma vencedora. Por muito tempo, lutou contra as dificuldades da vida. Superou o preconceito por ter nascido com Lábios Leporinos, superou o trauma de ter sido levada à um internato pela minha avó, e mais velha - quando já estava casada e comigo e com a minha irmã à tira colo - superou um Câncer de mama. Ela é a minha imagem máxima do que uma pessoa pode ser, e a mesma força que eu vejo irradiando da garota do Distrito 12, eu vejo todo dia na presença da minha mãe. Sinceramente, minha mãe não é só um Tordo para mim. Ela é a Esperança. E não tenho vergonha de dizer isto. '')

7 comentários:

  1. Henri,post maravilhoso querido! Minha nossa,ficou perfeito,a forma como você adaptou as personagens "As Mulheres da Sua Vida",ficou tão fofo,muito lindo mesmo...
    Parabéns pela homenagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post :)
    A única personagem que eu não conheço é a Rose, mas já ouvi muitos elogios para ela. Preciso ler logo Academia de Vampiros.

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Poxa legal o post... Eu até havia me esquecido que 8 de março era dia das mulheres... mas tudo bem... Elas me perdoam... Não sei pq, mas Katniss Everdeen me inspira muito...

    ResponderExcluir
  4. Henri!
    eu disse que precisaria ler com calma e comentar. A questão é que dessas moças, só li Hush Hush, então não tenho como falar das demais (alias, o 1º cap de JV me fez sentir uma leve birra da Catnip, mas enfim... Preciso ler ainda)
    Sabe, eu gosto da Nora, mas acho que vc é mais legal que ela! Hahahhaha Mas aceito que vc tenha uma personalidade a la Nora (posso viver com isso), se eu fosse tão desatrada, diria que sou meio Bella! rs
    Mas amei o post e as comparações que vc fez entre as personagens e pessoas da sua vida! Achei bem lindo mesmo ^^ Parabéns!

    bjs
    Hey Evellyn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ''birra'' com a Katniss foi quanto a questão do Buttercup, não foi?! Não se preocupe não, ela fala e fala que não gosta do gato, mas no fundo ama o bichano! Rsrs

      Ah, e obrigado por você me achar mais legal que a Nora... Mas eu sei que também sou meio chato que nem ela! Rsrsr

      Excluir
  5. Oi Henri!
    De todas elas só posso falar sobre a Mione, já que não li nenhum dos outros livros. Acho que esta bruxinha esperta inspira a maioria dos fãs de HP. Quando comecei a ler a saga, sempre pensava: quero ser igual a Hermione quando crescer! rs
    Das outras comparações acredito que a Katniss vá entrar também para a minha listinha de personagens favoritas quando ler JV,e como mulheres guerreiras sempre me inspiram, vou me lembrar também de sua mãe quando ler :)
    Ficou lindo seu post!

    Beijos
    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...