quarta-feira, 27 de abril de 2011

Coluna: Quotes da Semana #2

.
Finalmente chegou a hora de compartilhar com vocês mais alguns trechos fantásticos dos livros que estou lendo no momento... Era para eu ter feito isto no domingo de páscoa, mas como eu estava todo enrolado com a resenha de ''Dezesseis Luas'', só deu para o post sair hoje mesmo. Mas o importante é que ele está aqui, não é mesmo?!
.
No post de hoje, teremos quotes de ''I Am Number Four'' (é, ainda não acabei ele... Mas já estou nos capítulos finais! \o/) e ''Fazendo o Meu Filme'' (Tô me tornando fã da Paula Pimenta! *-*).
.
.
-''Quotes da Semana #2'':
.
''O meu irmão estava chegando em casa neste momento (...) e perguntou aonde era o baile.
''No reino de Far-Far Away, e eu vou voltar de lá transformada em ogra'', eu respondi para ele.
Ele disse: ''Contanto que o seu ''Príncipe Ogro'' seja bem rico e arrume um emprego bem legal para o cunhadinho dele, você pode se transformar no que quiser!''
.
- Fazendo o Meu Filme: A Estreia de Fani, página 34.
.
''Esperança?'', diz ele. ''Há sempre esperança, John. (...) Não desista da esperança ainda. Ela é a última coisa a ir. Quando você tiver perdido a esperança, você perdeu tudo. E quando você pensa que tudo está perdido, quando tudo é terrível e sombrio, há sempre esperança.''
.
- I Am Number Four, página 124.
.
''Você é minha vida, garoto. Você e minhas lembranças são os meus únicos laços com o passado. Sem você eu não tenho nada. Essa é a verdade''
.
- I Am Number Four, página 172.
.
''Não dá mais para se esconder'', ela disse. ''A guerra começa agora''.
.
- I Am Number Four, página 356.
.
''Nós não podemos continuar correndo, e eu estou cansada de esperar. Estamos todos em desenvolvimento, todos nós estamos prontos para revidar. Não vamos esquecer o que fizeram para nós naquele dia, e eu não vou esquecer o que fizeram com Katarina. Todos sabemos que estão mortos, nossas famílias, nossos amigos. Acho que eles estão planejando fazer a mesma coisa para a Terra como o que fizeram com Lorien, e eles estão quase prontos. Se sentar e não fazer nada é permitir que a mesma destruição, que a mesma morte e aniquilação se repita. Por que ficar para trás e deixar que isso aconteça? Se este planeta morrer, nós morremos com ele.''
.
- I Am Number Four, página 366.
.
ps: Não reparem nas minhas traduções ''porcas'' dos trechos de ''I Am Number Fou''... Eu lendo o livro em inglês para mim é uma coisa. Traduzir os textos e deixá-los coerentes já é outra coisa completamente diferente! Rsrsrs.

2 comentários:

  1. Haha
    Adorei os quotes!!
    E o que foi esse de FMF!!! quero ler já!!! Huahuahua Poxa, amei mesmo...
    Meu Numero 4 não chega nunca.. mas olha gostei das suas traduções, eu consegui entender então ta certo ;)

    PS: Aí, se algum livro ocupar espaço ai na sua estante eu aceito, tá? huahua (pisca, pisca, pisca)

    bjsss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Aaah, terminei I Am Number Four em inglês há uns dias atrás e adorei! Gostei muito dos quotes, principalmente o que o Henry diz pro John (;
    Muito legal o blog :D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...