quarta-feira, 11 de maio de 2011

Coluna: Julgando Livros Pela Capa #3

.
E depois de um hiato de DOIS meses, finalmente - direto do ''Túnel do Tempo'' - chega para vocês a 3° edição da coluna ''Julgando Livros Pela Capa''!
.
Vejam bem, eu AMO de paixão fazer este post. Só que tem um pequeno probleminha... ''Dá ''  um trabalhão coletar todas as capas de um mesmo livro - mesmo que, do nosso lado, esteja a barra de busca do Google!  Só que nem sempre é fácil encontrar a palavra chave certa para determinada imagem - sem falar que sou um preguiçoso de marca maior, porém isto não é desculpa.
.
Mesmo com todo o trabalho que ''dá'', é sempre maravilhoso encontrar uma nova arte de um livro que você gosta. E, desta vez, me diverti bastante navegando mundo à fora atrás de capas diferentes para ''A Breve Segunda Vida de Bree Tanner''.
.
Então, ficaram curiosos com o que eu achei?!
.
.
EUA: A arte mais famosa do livro... A capa americana de ''Bree Tanner'' segue os mesmos padrões estabelecidos nos livros anteriores da ''Saga Crepúsculo'': Fonte prateada, fundo negro, contraste do vermelho com o branco e etc. Porém, por mais que ela já siga um modelo pré estabelecido, ainda sim ela consegue nos surpreender - sem falar que o significado da ampulheta foi um dos mais legais já criado para uma capa da série.
.
Brasil: Assim como nos volumes anteriores, a editora Intrínseca decidiu por manter a capa original na versão brasileira - o que foi muito legal, já que não alterou muita coisa, e assim podemos ver o detalhe ''fang'' na letra T do título (uma das formatações mais legais já criada para um logo da saga).
.
.
Alemanha: Muita gente baba pelas capas alemãs da série... Mas eu nunca achei elas tudo isto. Na verdade, acho as artes de lá bem esquisitas. Sei lá, a imagem sempre parece estar saturada demais, com cores estouradas - sem falar que usar desenhas sobrepostos ao retrato da garota (que sempre está cortada em um ângulo estranho) não me parece muito legal. Mas é aquilo: Gosto é gosto!
.
ps: Da Alemanha, eu só gosto do trocadilho que eles fazem com o título da série - aquele do Mordida até/Até ''alguma coisa''... Em Bree Tanner Foi: Mordida até/Até os Primeiros Raios de Sol - A Segunda Breve Vida de Bree Tanner.
.
França: As novas edições da Saga Crepúsculo na França conta com uma nova formatação para as imagens já conhecidas no mundo todo - às da capa americana. Só que eles não fizeram isto em ''Bree Tanner''. Na verdade, eles deixarão igual à original, só mudando o título (para um BEM bizarro): ''Chamada de Sangue - A Segunda Vida de Bree Tanner''. Uma pena.
.
.
Espanha: Sem sombra de dúvidas, uma das mais interessantes e inovadoras capas de ''Bree Tanner''... Além de não usarem a mesma arte que a edição americana - como metade do mundo fez - eles ainda fugiram do padrão do ''fundo preto'', explorando bastante o contraste do branco e do vermelho. Foi uma ótima jogada eles terem deixado esta ''palmada de sangue'' na capa - como se a própria Bree quem tivesse tocado no livro. Gostei!
.
Coréia: Eu nem tenho o que falar. As capas da Coréia são simplesmente lindas - e a de ''Breve Segunda Vida de Bree Tanner'' não poderia ser diferente (se você ainda não viu as outras imagens, procurem... Elas são de babar!). Amei a ilustração sombria e misteriosa da capa (bem ao estilo de ''O Chamado'' *-*) e amei² eles terem ''linkado'' a fita vermelha de Eclipse na imagem. Nem tem como: Esta é a minha capa preferida!
.
Bom, de ''Bree Tanner'', é só isto que eu tenho para mostrar... Mas se você ficou curioso, e ainda não leu o livro, basta passar na minha resenha do volume e conhecer um pouquinho mais sobre esta história. Se você já leu e quer compartilhar a sua opinião, pode passar lá também!
.

4 comentários:

  1. Hm,
    eu não costumo gostar de capas da Coreia.. ou Japão ou China pq geralmente eles usam arte de mangá... Mas essa eu gostei.
    A da Espanha, embora original, achei assustadora demais.. ai, eu nem compraria!
    Gosto que aqui a editora manteve a original e eu não reparava , mas a fonte é mesmo interessante com a presa!

    bjs
    Hey Evellyn"

    ResponderExcluir
  2. @Evellyn

    Eu também não gosto muito de capas orientais... Mas as coreanas da Saga Crepúsculo simplesmente ARRASAM!

    ResponderExcluir
  3. Essa mao sangrenta ficou muito massa! hahahahaaha Nunca tinha visto.

    ResponderExcluir
  4. @Livia

    Eu também nunca tinha visto, mas na hora que eu tava fazendo a pesquisa para o especial que eu descobri...

    Semanas depois eu descobri que ela era apenas uma ''luva'' para a capa ''verdadeira'' do livro, mas não deixa de ser uma capa não é mesmo! Rsrsrs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...