quinta-feira, 26 de maio de 2011

News: Últimas da Semana #3

.
Quem diria que, em tão pouco tempo, tanta coisa poderia acontecer no mundo literário?! Sinceramente, eu não... Mas é isto que me faz gostar tanto do universo editorial: À cada dia que passa, mais novidades de mais livros surgem de todos os lugares possíveis. E, é exatamente para isto que existe o ''Últimas da Semana''!
.
1° - Eduardo Spohr anuncia novo livro:
.
O escritor brasileiro Eduardo Spohr publicou em seu blog algumas novidades sobre seu novo romance. Segundo ele, a trama continua no universo de ''A Batalha do Apocalipse'' e a história retratará o cotidiano dos anjos de baixa hierarquia na Guerra Civil entre Miguel e Gabriel, percorrendo o caminho inverso proposto no romance original - então o foco não são os grandes generais e sim os “peões” desse universo.
.
Esse será o primeiro livro de uma série, ainda sem definição quanto ao número de volumes, só mais pra frente quando o escritor tiver uma dimensão maior do rumo que a história está tomando é que poderá se “prever” um número de livros. O título e sinopse ainda não foram definidos, mas serão anunciados no próximo mês. A arte da capa também será anunciada no próximo mês, se tiver sido concluida.
.
Comentário Pessoal: Eu preciso dizer o quanto eu fiquei feliz em descobrir esta notícia?! Tudo bem, eu dei uma ''pausa'' na minha leitura de ''A Batalha do Apocalise'', mas só estou esperando as minhas férias da Faculdade para poder voltar ao universo do livro e ler ele como se deve. E além do mais, saber que o Spohr está criando uma série Spin-Off de ''Batalha'' me fez praticamente dançar em frente ao computador! (Balançando a cabeça no ritmo de ''Till The World Ends''...)
.
2° - Divulgado capa de “The Son of Neptune”:
.
O escritor norte-americano Rick Riordan acabou de anunciar em seu blog a capa do livro ''The Son of Neptune'', segundo volume da série ''Os Heróis do Olimpo''.
 .
No Brasil o primeiro volume da série, ''O Herói Perdido'', foi lançado na semana passada e já está a vendas. Na série, o autor mistura o universo das lendas gregas já conhecida da série ''Percy Jackson e os Olimpianos'' com a mitologia romana. Além da capa, ele também disponibilizou para a leitura o primeiro capítulo, que pode ser visto (em inglês) através deste link.
.
Comentário Pessoal: Tá, essa palavra meio que já está ficando banalizada, mas... Que. Capa. ÉPICA! Sério, ela é MUITO linda. E isto só aumenta o meu peso na consciência, já que o primeiro volume da série, ''The Lost Hero'', faz parte da minha pilha de ''Livros que Comprei e que Ainda Não Li - Mas que as Continuações já estão Saindo e Eu não Sei o que Fazer'' e, com isto, eu não posso nem ler a prévia que o Rick colocou lá no blog dele!
.
3° - Revelada Capa-Provisória de ''A Canção da Terra'':
.
Também nesta semana, o escritor André de Lima divulgou em seu blog oficial a pré-capa e o título de ''A Canção da Terra'', segundo volume da série ''Territórios'' - cujo o primeiro romance, ''O Cinturão de Fogo'', já foi resenhado aqui no ''Na Minha Estante''.
 .
A imagem, que é uma concepção ainda não acabada, segue o mesmo estilo de diagramação do 1° livro -  e a arte também foi idealizada pela mesma designer de ''Cinturão'', Andréa de Lima. A sinopse deste novo volume ainda não foi divulgada, mas o autor garantiu no mesmo post que em breve irá disponibilizar review do segundo livro.
.
Comentário Pessoal: E a minha dancinha continua... Para quem ainda não leu a minha resenha de ''O Cinturão de Fogo'', eu tenho que dizer que este livro É muito bom! (*-*) Na verdade, a forma como ele acaba é meio cruel (Já que... Esquece, eu prometi para mim mesmo que iria me segurar nos Spoilers!), por isso que - desde que acabei o primeiro volume - eu vinha contando os dias para o anuncio da continuação.
.
4° - Capa do livro “Clockwork Prince”:
.
Na quarta-feira, foi anunciado na ''BookExpo America'' a capa do segundo volume de ''The Infernal Devices''. A série é uma prequel de ''Os Instrumentos Mortais'', escrito pela autora Cassandra Clare, que se passa na Inglaterra da Era Vitoriana em um tempo antes dos tratados de paz entre os Shadowhunters e os Downworlders existirem. Não é necessário ler uma série para entender a outra.
.
''Clockwork Prince'' tem previsão de lançamento nos EUA para 6 de dezembro nesse ano. O terceiro, ''Clockwork Princess'', será lançado em novembro de 2012. No Brasil o primeiro volume da série tem previsão de lançamento para o início de 2012 com o título “A Mecânica dos Anjos“.
.
Comentário Pessoal: Eu confesso, não sou o maior fã do mundo da série ''Os Intrumentos Mortais''... Eu não gostei muito da introdução da história em ''Cidade dos Ossos'', e só estou esperando começar a ler o meu ''Cidade das Cinzas'' para ver se a minha ''antipatia'' com a saga continua ou não. Porém, mesmo eu não tendo caído de amores pela série principal, a sinopse deste prequel me chamou muito mais a atenção. Eu sei, é meio confuso, mas estou mais ancioso pela chegada de ''A Mecânica dos Anjos'' (é, tradução FAIL) aqui no Brasil do que pelas continuações das aventuras de Clary e Jace.

2 comentários:

  1. Não li nada dos autores citados ao nenhum livro relacionado então não sei o que pensar sobre as novidades!
    Mas sou curiosa com a serie da Cassandra, então ainda lerei.. espero gostar!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Henri!
    Vim te responder ^^
    Bem, sinto mt se vc se sentiu ultrajado! eu não falei mal de toda a categoria 'garoto' não hein ;) Eu só achei ele tão real.. Sei lá, não significa que ele foi bom ou ruim, ele só foi ele sabe, baseado no comportamento dele durante o livro, eu so quis dizer que ele não fugiu do esperado.... enfim, acho que me compliquei! rs
    Não foi sexismo, eu poderia dizer garotas são garotas, pq tem coisas que ja esperamos que a garotas façam sabe?.. talvez tenha ficado meio mal-colocado! huahua

    Bjss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...