domingo, 1 de maio de 2011

Meme: Book Blooger Hope #4

.
Eu não sei aonde eu estava com a cabeça (acho que foi culpa do trailer de ''Relíquias da Morte - parte 2''), mas eu me esqueci TOTALMENTE do meme nesta semana! o.O'
.
Para quem não conhece, o meme nada mais é do que uma forma mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil — e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também. Nele, cada um responde à uma mesma pergunta envolvendo o universo literário, publicando ela no seu próprio blog e compartilhando o link no Post Original do ''Murphy's''.
.
E a pergunta desta semana é: 
.
Se você tivesse que ir para um abrigo antibombas, mas só tem espaço pra levar 10 livros com você, quais livros levaria?
.
Minha Resposta:
.
Esta é a pergunta mais difícil que alguém poderia fazer para mim... Até por quê cada livro meu é como se fosse um filho (Eu sei, foi uma comparação FAIL mas é o que eu sinto). Escolher dez entre 116 livros (o número atual da minha estante) é algo até meio cruel. Mas, levando em consideração a situação - já que, se eu estou me escondendo em um abrigo antibombas é por que a coisa tá feia - eu levaria os livros com os quais eu tenho uma história... E eles seriam (sem ordem de importância, apenas a explicativa em baixo):
.
- Harry Potter e o Cálice de Fogo 
(Meu 1º livro ''ever'')
.
- As Crônicas de Nárnia: A Última Batalha 
(O 1° livro que eu comprei)
.
- Harry Potter e as Relíquias da Morte
(idem ao de cima)
.
- Crepúsculo 
(O 1° romance que eu li)
.
- A Mediadora: Terra das Sombras 
(Meu 1° livro autografado)
.
- Os Segredos de Uma Noite 
(Minha 1ª capa para um livro)
.
- Eu Sou o Mensageiro 
(O livro que eu mais chorei no final)
.
- Os Karas: A Droga da Obediência 
(O meu 1° nacional)
.
- Sweet Sixteen Princess
(Minha 1ª leitura em inglês)
.
- Mundos Secretos 
(o 1° livro que escrevi... E se eu mesmo não o levasse, quem levaria?! =X)
.
E seria isto... Com certeza eu ficaria MUITO triste por deixar todos os outros para trás, mas se eu só pudesse levar 10, seriam estes que eu escolheria. (Pronto, só de pensar nos outros volumes sendo consumidos pelo tempo já deu uma dor no me coração! ''[ ).
.
Link do Meme.

3 comentários:

  1. Henri, para você fica até facil escolher 10 entre 116. E para mim, escolher 10 entre 450 é que seria osso.
    Mas, acho que eu escolheria

    1 - As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley
    Melhor livro que já li na vida.

    2 - Gone: O Mundo Termina Aqui - Michael Grant
    Me facinou taaanto esta história que gostaria de lê-la sempre e sempre.

    3 - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K. Rowling
    Para mim, o MELHOR da saga de Potter.

    4 - Zona Morta - Stephen King
    O MELHOR do mestre.

    5 - A Hora das Bruxas - Anne Rice
    História incrível e com um pouco de tudo.

    6 - Eldest - Christopher Paolini
    Um dos livros mais emocionantes que já li.

    7 - Strange Angels - Lili St. Crow
    A protagonista é incrível e a história me lembra muuuuuito Supernatural.

    8 - Agridoce - Simone O. Marques
    Um dos melhores livros de vampiro que já li.

    9 - Artemis Fowl O Menino Prodígio do Crime - Eoin Colfer
    Um dos livros mais criativos que já li.

    10 - O Castelo Animado - Diana Wynne Jones
    Os personagens mais carismáticos e cativantes que já tive o prazer de conhecer.

    Bom, foi horrível escolher só 10 (e olha que eu meio que passei a perna no número, já que "As Brumas de Avalon" são 4 volumes e "A Hora dos Bruxas" são 2 volumes), mas, acho que ficou uma boa escolha. Tem quase todo gênero aí.

    ResponderExcluir
  2. Ain
    Adorei suas respostas... kkk
    Eu lí Mediadora, Crepusculo e os Karas (amooo)

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. VOCÊ TEM A MEDIADORA AUTOGRAFADO?SHUT UPPPP!
    'morta de inveja

    aah eu comecei a ler Os Karas, mas não terminei xD

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...