sexta-feira, 27 de maio de 2011

Lista: Lugares que Sonho em Conhecer

.
Ler é uma viajem... Através de livro, conhecemos tantos lugares que, às vezes, nem precisamos de um passaporte - apenas muitas e muitas páginas e a nossa imaginação. Porém, mesmo com isto tudo, nem sempre SÓ a imagem que criamos na nossa mente basta, e por isso queremos viajar de verdade, para conhecer o lugar de verdade.
.
Por isso eu criei esta nossa lista de hoje. Na verdade, ela é uma brincadeira - já que, mais da metade dos lugares que eu gostaria de conhecer nem existem de verdade... Mas não custa nada sonhar!
.
.
5° Lugar: A Cidade de Nova Perfeição
.
Apesar do nome, ''Nova Perfeição'' não é exatamente perfeita (quem lê a série ''Feios'' sabe muito bem do que estou falando...). Mas nem por isto a cidade deixa de ser fascinante. Repleta de prédios futurísticos com formatos humanamente impossíveis, Ringues de Patinação no gelo flutuantes e um moderno sistema de pistas de tráfego aéreo, show de fogos de artifício todas as noites (e festas que não tem hora para acabar), com certeza este lugar é o sonho de qualquer amante de Sci-Fi (cofcof para não falar MEU! cofcof).
.
.
4° Lugar: O Condado de Forks
.
Pequena, chuvosa, cercada de montanhas, repleto de florestas de coníferas e com um grande lago... Céus, o condado de Forks é o meu sonho de inverno! (*-*) Toda vez que a Bella começava a reclamar em ''Crepúsculo'' e falar coisas como ''É muito verde!'', ''Não para de Chover!'' e ''Faz muito frio...'', tudo o que eu pensava era: ''Cala a boca, garota! Você podendo aproveitar o que eu não posso, fica aí de mimimi...''. Sério, agora que eu estou parando para pensar, se a Stephenie Meyer não tivesse escolhido um cenário tão chuvoso e pitoresco para se passar a saga, acho que eu nunca teria gostado tanto quanto eu gosto atualmente.
.
.
3º Lugar: O Principado de Genovia
.
Eu não me lembro se li os livros da série ''O Diário da Princesa'' na ordem correta (nem se eu realmente li todos os livros), mas as partes que eu mais gostava era quando a Mia ia para a Genovia. Eu sei, sou estranho. Mas é que eu tenho uma certa fascinação por pequenos países aristocratas localizados entre o mar e as montanhas... É como Mônaco. Ou, melhor dizendo, Genovia FOI inspirada em Mônaco. (Em tudo mesmo, até na história da filha americana - e adolescente - ilegítima do príncipe).
.
.
2° Lugar: As Terras de Nárnia
.
Imagine um lugar onde lampiões brotam no meio de uma floresta, a paisagem é tão colorida quanto um desenho em uma aquerela, animais falantes são os seus vizinhos, e tudo - desde árvores até a àgua - pode ter vida... Bom, se você não pensou em Nárnia, não sei aonde está com a cabeça. Até por que, as Terras do Leão são tão lendárias que, mesmo depois de 50 anos de escrita, muitos não se esquecem das histórias. Se tem uma coisa maluca que eu gostaria que acontecesse comigo é que o meu Guarda-Roupa se abrisse e, no final dele, eu encontrasse uma passagem para Nárnia. (Não, eu não bebi/fumei/tomei/cheirei/injetei nada... É só o meu sonho, pode ser?! =P).
.
.
1° Lugar: A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
.
Agora sim, a utopia das utopias de todo jovem... O ''sonho adolescente'' (Katy Perry Fellings) de mais da metade da blogosfera literária. O mundo que me conquistou e me fez mergulhar de cabeça no universo dos livros: A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Se tem uma coisa que me deixa frustrado até hoje é que eu AINDA não recebi a minha carta-convite para este mundo mágico pela pata de uma coruja. Não é possível que eu seja um ''Trouxa''. Eu acredito em Magia, e espero sinceramente que isto seja um engano... Ou, sei lá, a minha entrega tenha sido estraviada na alfandêga. Será que existe algum intensivo em Hogwarts para alunos bruxos maiores de 21 anos? Sério, eu não quero ter que recorrer ao ''Feitiço Express'' para isto! (Tudo bem, Modo Lunático Off).

2 comentários:

  1. Haha
    eu tb sempre gostei do clima de Forks... Eu ate trocaria com a bela pq não sou fã do verão e sol e praia!
    Narnia ate parece linda e tal, mas mts coisas estranhas acontecem por lá, acho radical demais pra mim.. bem acho q todas as cidades q vc citou são radicais pra mim (ah Genovia não)
    Gostei da lista!

    bjs
    hey Evellyn

    ResponderExcluir
  2. DKJASHKJDS Adorei esse post!

    Tem uma promoção muito bacana la no blog, você pode ganhar até 4 dvd's do seus livros favoritos! Confere lá! http://migre.me/4Fy4H

    Beijão, Kamila!

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...